Esportes e Recreação - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

DENGUE

Escolas participam de palestra

No último dia 21, quarta-feira, os agentes de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia promoveram uma ação em Educação e Saúde voltada à conscientização e prevenção contra o mosquito Aedes Egypti.

As Escolas do Ensino Fundamental de Sabáudia, Professora Neida de Assis Brasileiro e Professor Domoacir Coelho, receberam o biólogo Matheus Machado, da 16ª Regional de Saúde de Apucarana e o supervisor de endemias, Daniel Rodrigues para uma palestra educativa. Com linguagem e recursos didáticos, eles falaram sobre biologia do vetor, cuidados e prevenção, sintomas da doença e tipos de criadores para os alunos e professores.

Os alunos interagiram e fizeram apresentações sobre o aprendizado que tiveram com os professores sobre a dengue.

A palestra faz parte do trabalho de educação e saúde municipal que visa buscar apoio, através do conhecimento, dos riscos e medidas contra a doença da Dengue, em estado de epidemia no Paraná.