Esportes e Recreação - Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022

Garoto sabaudiense se destaca no futsal

O pequeno sabaudiense Yuri Gregório, começou a demonstrar seu amor pela bola aos 05 anos e imediatamente já foi incentivado pela família a praticar o esporte. Filho de Janaína e Alisson, Yuri é dedicado aos estudos e está no terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Neida de Assis Brasileiro. Atualmente, com 09 anos de idade, treina no CT Davi Futsal com o professor Danilo e faz treino específico com o professor Matheus Rosa ele sonha em ser jogador profissional, já que sua maior paixão é o futebol. Canhoto, Yuri joga na posição de ala pivô de sua equipe. Conheça sua trajetória: No ano de 2018, (aos 5 anos) começou a praticar o futebol de salão, com o treinador Gustavo Ribeiro Alves, na Associação Esportiva Sabáudia Futsal. Em 2019 participou da Liga Metropolitana de Londrina e foi vice-campeão no Campeonato de menores, da cidade de Arapongas. Em 2020 iniciou um campeonato pelo time Arena, da cidade de Arapongas, que foi interrompido por conta da Pandemia. Mesmo assim, sem frequentar nenhuma escolinha, não desistiu do seu sonho e continuou jogando futebol. No ano de 2021 recebeu um convite do professor Danilo, da escolinha DAVI FUTSAL, de Califórnia (PR), para jogar na NFP (Novo Futsal Paranaense), ficando em 4º lugar naquela competição. No mesmo ano participou de vários campeonatos pelo Sub 8, conquistando em todos eles o título de campeão: Disputou a Copa Sul Minas na cidade de Batatais/SP; pelo sub 8 e 9 disputou a Copa Taquarituba e a Copa do Brasil na cidade de Florianópolis pelo sub 8, além da Liga do Vale do Ivaí onde nessa competição Yuri também conquistou sua primeira artilharia. Neste ano de 2022, com o início da temporada pela categoria sub-9, seu time jogou pela Super Taça Sul Minas, sendo sagrado Vice-Campeão. Também participou do primeiro jogo society no Torneio Todolpar, sendo o artilheiro vice-campeão da competição. Yuri e seu time foram campeões na modalidade futsal das duas fases da Copa Joga junto PG na cidade de Ponta Grossa, sendo o craque da rodada em um dos jogos, e vice campeão na modalidade Society. A equipe está novamente jogando a NFP (Novo Futsal Paranaense) e estão em terceiro lugar na classificação geral do Paraná com previsão de término no mês de novembro. Os atletas participaram do Torneio no município de Uraí (PR) no mês de setembro levando o título de campeões. Yuri mais uma vez foi o artilheiro da competição com 09 gols. E no último final de semana fizeram a estreia na Copa Norte de Futsal com vitória e o Yuri foi eleito o craque do jogo. AGENDA DE COMPROMISSOS Para a segunda temporada de jogos do ano, a agenda do atleta está cheia de compromissos: Yuri irá disputar a Copa Norte de Futsal, Encontro Brasileiro de Futsal no Estado de Minas Gerais, fase final da NFP, Taça Taciba/SP, Copa Mater Dei, Super Copa Paulista Sul Minas e em dezembro irá participar da Copa SC Pró na cidade de Florianópolis.