.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Xô DENGUE!

Lotes sujos geram multas em Sabáudia


Xô DENGUE!

Os serviços de roçagem de terrenos que forem realizados pelo município serão cobrados e multados de seus inquilinos. 

Em Sabáudia, a Prefeitura está realizando a cobrança de multas dos proprietários de terrenos baldios que não fazem a manutenção e limpeza do lixo e mato que causa perigo e coloca em risco a saúde da população.

As cobranças e multas estão previstas no Código de Postura do Município (Lei Municipal 131/2010) e estão autuando proprietários que deixam lixo acumulado gerando a proliferação de animais peçonhentos como aranha, cobra e o Aedes Aegypti, o mosquito causador da dengue.

O Código de Posturas trata da Higiene dos Logradouros Públicos, da Higiene dos Lotes, Glebas e Edificações, das Infrações e Multas entre outras regulamentações no município.

A legislação municipal regulamenta e promove as regras de conduta e procedimentos individuais e coletivos dos cidadãos no espaço urbano. 

O Código de Postura, em seu artigo 110, diz que para infração será imposta multa correspondente ao valor e de 05 (cinco) a 20 (vinte) Unidades Fiscais de Sabáudia, além de outras penalidades. Cada UFM custa o equivalente a 176,21 reais. 

É obrigação dos proprietários, inquilinos e ocupantes de imóveis conservar limpos quintais, jardins, pátios, edificações, lotes e glebas. Nas áreas urbanas, é obrigatório a realização de capinas, mantendo as áreas sempre limpas.

Os proprietários e moradores são responsáveis pela limpeza de seus imóveis e calçadas.

382 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 176,21

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.