Saúde - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

COMBATE À DENGUE “Aqui o Mosquito não Entra”

Escolas de Sabáudia vão aderir Campanha de prevenção do SESC

A técnica em Saúde e Educação do SESC Arapongas, Thayane Galvan, esteve nesta manhã de quinta-feira, 8, em Sabáudia para apresentar a Campanha de prevenção à Dengue e convidar a rede escolar a participar da campanha denominada “Aqui o Mosquito não Entra”, lançada no dia 1º de fevereiro em todo o Paraná.

A coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia, Tatiane Ventura, conduziu a reunião que contou com as presenças dos diretores e representantes das escolas das redes municipal, estadual e particular do município, além da Educação e Secretária da Saúde, Liliane da Silva Ramalho.

Thayane apresentou os números e dados estatísticos relativos à epidemia de dengue na região e do Paraná, que já possui alto índice de infestação e mortes. O cenário, já previsto para este ano, em função do clima quente e úmido neste verão, propício para a disseminação, é alarmante e cidades próximas estão vivendo um surto da doença preocupando as autoridades.

A campanha que visa a prevenção da Dengue criou um aplicativo no qual o cidadão se cadastra e no decorrer do prazo ela vai eliminando criadouros e postando fotos do antes e depois. Conforme as regras, cada item eliminado vale um ponto e no final os participantes que ficarem entre os primeiros colocados na campanha recebem premiações e acima de tudo, ajudam a combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da doença que pode até matar.

A campanha “Aqui o Mosquito não Entra” vai até maio e irá premiar os participantes e cidades que mais pontuarem no app.

Cartazes, folders e adesivos foram distribuídos para que sejam divulgados nas Escolas e conscientização de todos.

Todas as Escolas apoiaram a iniciativa e confirmaram a participação no projeto de saúde e educação, fruto da parceria entre o Sesc e município.

CMEI Criança Feliz

CMEI Pequeno Polegar