Saúde - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024

CONFORTO TÉRMICO

Unidades de Saúde recebem instalação de ar condicionados

CONFORTO TÉRMICO

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia informou que as instalações de ar condicionado nas Unidades Básicas de Saúde tiveram início na primeira semana deste mês de fevereiro, começando pela UBS Hermelinda Manoeira Salvador no bairro Primavera, onde todas salas de atendimento estão sendo climatizadas, incluindo a recepção.

A Secretária da Saúde, Leila Cristina da Silva Ramalho, confirmou que a próxima Unidade a receber os equipamentos será a UBS Tatiane Salvador, que também terá climatização nas salas de atendimento e recepção para o conforto dos pacientes.

Por fim, a UBS Antônio Valério, na região central da cidade, será contemplada logo após a reforma do prédio, que está programada para breve. Assim que a etapa da obra for concluída, todos os ambientes também receberão os ar condicionados, assim como as demais Unidades.

Já no Pronto Atendimento Municipal (PAM), todas as salas já possuem climatização de ar condicionado. No entanto, o local está passando por manutenção da rede de energia elétrica para o aumento de carga, uma vez que o prédio não comporta todos os equipamentos ligados ao mesmo tempo, levando a falhas dos mesmos.

Após a verificação e falhas de equipamentos, constatou-se que é necessário a ampliação do padrão de energia que supre o funcionamento elétrico do prédio.

O mais breve possível todos os pacientes terão conforto térmico durante a sua permanência nestes órgãos públicos de saúde.