Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sabáudia, segunda-feira, 25 de maio de 2026 Telefone (43) 3151-1122 / 1160

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Idioma

Cultura - Quinta-feira, 27 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CULTURA

DEOSVALDO CHAVES, SERVIDOR E TALENTO DE SABÁUDIA LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO 


CULTURA

Conhecido em Sabáudia, sua cidade natal, como músico e cantor, o servidor público municipal Deosvaldo Gonçalves Chaves, acaba de revelar mais um talento na arte, como escritor. Ele escreveu e publicou de forma independente, sua primeira obra literária intitulada “Alma Verde”. 

A produção do livro durou cerca de 1 ano até o lançamento.  A jovem sabaudiense Caroline Oliveira Gomes foi convidada para estampar a capa do livro representando a personagem Nina. 

Com 158 páginas, o livro de estilo literário ficção e romance, narra a estória de Dan, um jovem lenhador que encontrou a bela e jovem alma de sua árvore preferida. Segundo o autor, é uma história surpreendente, com um final emocionante. A publicação está disponível para venda da Amazon e na editora independente Uiclap e também diretamente com o autor que começou a divulgar os exemplares entre os conhecidos, pelo valor de R$ 38,00.

Autodidata, Deosvaldo, além de cantar toca violão, bateria e contrabaixo e também faz dupla com o irmão, Ticão, cantando músicas sertanejas. Dá aulas de violão e canto para a comunidade e ainda participa dos grupos de canto da igreja católica. Também já apresentou programa de rádio, com uma programação de músicas sertanejas e quando recebe um convite, prestigia a comunidade dando palestras na Escolas e fazendo participações musicais em eventos festivos.

Segundo Deosvaldo, a primeira tiragem foi de 40 exemplares e em seguida outros 60 livros. Segundo contou, em dois meses de lançamento, a aceitação e interesse está sendo surpreendente, o motivando a escrever mais. Adiantou ainda que dois outros livros já estão sendo escritos. Um deles é “O Portal”, título da sua próxima obra, que já está em produção e com previsão para lançamento no próximo mês de novembro.  

Deosvaldo é casado com Sandra Isabel e pai de dois filhos: Marcus e Marlon. Ingressou no serviço público em 2008 no cargo de vigia e atua na Seisuma.

 

627 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2026

R$ 192,58

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/05/2026

Portal atualizado em: 22/05/2026 16:49:19

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.