Saúde - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

CAPACITAÇÃO NA SAÚDE

Servidores passam por capacitação em atendimento humanizado

CAPACITAÇÃO NA SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia promoveu nesta manhã de terça-feira, 6, uma capacitação sobre atendimento humanizado para os servidores que atendem nos setores de saúde pública.

Servidores da recepção do Pronto Atendimento Municipal, Unidades Básicas de Saúde e outros setores de saúde mental ouviram a enfermeira do SAMU, Rúbia Carla Barreto, quem ministrou a palestra.

Na abordagem da palestrante, ela falou sobre a atenção das necessidades dos pacientes e a relação entre pacientes e profissionais da saúde, que deve ser respeitosa, atenciosa, profissional e não pessoal e íntima. Explicou ainda sobre a necessidade da triagem dos atendimentos, trabalho em equipe resultando na satisfação da comunidade.

A enfermeira conversou sobre como implementar a boa prática no atendimento e o relacionamento com o paciente, buscando resultados positivos. Para ela, é importante ouvir e compreender cada paciente para que haja maior proximidade e a confiança necessária para obter os resultados de satisfação desejados.

A Secretária da Saúde, Liliane Cristina da Silva Ramalho e a enfermeira Bárbara Dobiesz também acompanharam a capacitação.