Educação - Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024

MANHÃ DE CONHECIMENTO

REDE DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DE PALESTRA PARA RETORNO DO ANO LETIVO

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura da Prefeitura de Sabáudia promoveu a abertura do ano letivo nesta manhã de quarta-feira, 31, no salão do Spazzio Eventos, recepcionando professores, educadores e servidores da Educação para o retorno das atividades.

Estavam presentes cerca de 330 profissionais das redes Municipal, Estadual, Especial e Particular do município para uma enriquecedora palestra com o renomado professor Renato Casagrande.

No início do evento, a saudosa professora Elen Batista Dário, que faleceu recentemente em virtude de uma doença grave, foi mencionada e homenageada pela vice-prefeita Cristiane que pediu 1 minuto de silêncio pela professora sabaudiense, conhecida por todos por sua imensa dedicação ao magistério.

Ele explanou sobre o tema “Professores Transformadores: Educando com Paixão e Respeito” e com a pergunta: Por que sou educador? ele abordou de maneira bastante didática sobre a vocação do magistério. Falou sobre os novos valores do século XXI e citou a evolução e papel da Educação desde as eras agrícola, industrial, da informação, digital e por último a era da conectividade, em que o professor deve ter múltiplas habilidades além da vocação como aliadas para cumprir integralmente seu papel.

O prefeito Moises Soares Ribeiro, a vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo, a vereadora Leila Regina Pavezzi e André Luiz da Silva participaram do evento pedagógico e falaram da importância de valorizar e investir na Educação Pública para formar cidadãos críticos e com melhores perspectivas de vida.

“Seja da rede municipal, estadual, especial ou particular, cada um que compõe a educação em nosso município, é muito importante e essencial, e este curso de preparação que antecede o início das aulas, no próximo dia 5, segunda-feira, é fundamental para adquirir conhecimentos e ter mais condições de atender melhor os alunos, que são o bem mais preciso de nossas famílias”, afirmou o prefeito.

Em suas redes sociais, o professor publicou uma mensagem de agradecimento à Sabáudia:

“Hoje, ao refletir sobre a incrível manhã que tive em Sabáudia, sinto-me compelido a expressar minha mais profunda gratidão a todos os educadores, educadoras e funcionários das escolas da cidade. Tive a honra de palestrar sobre a paixão inerente à educação, discutindo a nobre missão que compartilhamos como educadores.

Fiquei verdadeiramente encantado com o comportamento exemplar, a dedicação e o envolvimento dos professores e professoras presentes. O ambiente era tão propício para um diálogo mais aprofundado que, sinceramente, teria adorado ter mais tempo para bate-papos. Mesmo sem esse tipo de interação, fui surpreendido pela atenção plena e pelo interesse genuíno de todos no assunto que abordei.

Quero expressar minha sincera gratidão à Secretária de Educação, Claudia, ao Prefeito Moisés, e a toda a equipe da Secretaria de Educação por tornarem este evento possível. Vocês são verdadeiros facilitadores da mudança e do progresso educacional em nossa sociedade.

Muito obrigado, Sabáudia! Continuem brilhando e inspirando a todos nós.”