Agricultura - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

INAUGURAÇÃO

Sabáudia inaugura sede própria da Secretaria Municipal de Agricultura

Nesta manhã de terça-feira, 16, autoridades municipais entregaram a sede recém construída da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Obras.

Em solenidade bastante movimentada e de emoção, o prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro acompanhado pelas autoridades locais entre Secretários e Vereadores, além de representantes eclesiásticos e de segmentos rurais como IDR, Adapar, Polícia Militar, Defesa Civil, Samu e os familiares do homenageado in memorian Marcos de Aguiar Luz, que empresta seu nome ao novo prédio, se reuniram no pátio da Secretaria para a inauguração.

A sede própria da Secretaria Municipal de Agricultura está localizada em anexo à garagem municipal e foi construída em terreno do município, de 3.454 metros quadrados e conta com recepção, cinco salas, almoxarifado, banheiros, copa e garagem ampla para abrigar os veículos do setor.

O investimento é de uma emenda parlamentar da deputada federal Luísa Canziani, no valor de R$ 280 mil e contrapartida do município de $$100 mil, totalizando R$380 mil.

O prédio em alvenaria fica em uma área de 140 metros quadrados de construção e garagem com 102 metros quadrados totalizando 242 metros quadrados de área construída. A edificação foi feita pela empresa Construast Engenharia.

No mesmo prédio, também irá funcionar  a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Sabáudia – Compdec.

Marcos de Aguiar Luz

Os pais, Jair de Aguiar e Oraci Aparecida Stecca Luz, a esposa Edina Chagas Aguiar, os filhos Marcos Vinícius e Leonardo, irmãos e demais familiares prestigiaram a solenidade e descerraram, juntamente com o prefeito Moises a placa inaugural que leva seu nome “in memorian”.

Nascido em Janiópolis (PR) no ano de 1972, era o mais velho de seis irmãos. Mudo para uma propriedade rural de Sabáudia com a família em 1979, aos sete anos de idade.

Estudou na Escola Estadual Sabáudia e aos 12 anos de idade iniciou sua jornada na agricultura, auxiliando seu pai nas atividades rurais.

Agricultor, possuía visão empreendedora, especialmente nas atividades agrícolas, religioso e dedicado à família, deixando grande exemplo a ser seguido. Marcos de Aguiar Luz é irmão da vereadora Keliani de Aguiar e faleceu aos 41 anos de idade em um acidente aeronáutico em Mato Grosso do Sul.