.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza "Semana de Mobilização" em alusão ao Dia Nacional de Combate à Dengue de 18 a 25 de novembro

O Dia Nacional de Combate à Dengue é lembrado no dia 20 de novembro.


Prefeitura realiza

A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 12.235/2010 com o objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros deste inseto. No verão, com as chuvas, há alta na proliferação do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada.

Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus – vírus transmitido por picada de insetos, especialmente os mosquitos. O transmissor é o mosquito Aedes aegypti.

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, o Departamento de Endemias realiza de 18 a 25 deste mês uma “Semana de Mobilização”, intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora de Endemias, Tatiane Ventura, a equipe dos agentes de endemias não somente na semana de mobilização, mas durante o ano todo são realizadas ações de  combate ao mosquito, como mutirões de limpeza, palestras nas escolas, divulgação educativa através das mídias sociais, reforçando a atuação diária do município contra o mosquito transmissor da dengue, chigungunya e zika.

“Lembramos a população da importância de não descuidar e manter o hábito de vistoriar sua casa, quintal e ambiente de trabalho pelo menos uma vez por semana para eliminar locais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. O vetor é transmissor de três doenças: dengue, Zika e Chikungunya”,explicou.

Entre as medidas a serem adotadas estão: esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água e colocar objetos, como pneus, abrigados da chuva. 

236 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 176,21

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.