.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8h às 12h - 13h às 17h 

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1º de NOVEMBRO

Cemitério Municipal ganha Capela Ecumênica


1º de NOVEMBRO

A obra da Capela Ecumênica no Cemitério Municipal de Sabáudia foi concluída e entregue pelas autoridades, no dia 1º de novembro, em uma solenidade que reuniu o prefeito Moises Soares Ribeiro, a vice-prefeita Cristiane Viana, os vereadores Leila Regina Pavezzi, Israel Aparecido de Jesus, José Aparecido de Souza “Zezinho” o presidente da Câmara Aparecido José Brito, Secretários Municipais, além do pastor Airton Batista e o padre  Willian, Junior Bianchi, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

O prefeito Moises Soares Ribeiro disse que o espaço para celebrações ecumênicas  foi construído com carinho e respeito para acolher as famílias em momentos de homenagens e orações aos entes queridos. 

Conforme o padre mencionou, finados é uma data para lembrar dos que já se foram e homenagear os entes queridos. É um dia de oração e o cemitério é um lugar de despedidas, onde o sentimento de paz em nosso coração, acalento e lembrança são demonstrados.

A capela foi construída em um espaço de 69m²  e conta com rampas laterais de acesso, seguindo as normas de acessibilidade e grade de apoio.

Tanto o espaço interno quanto externo receberam melhorias.  A capela foi executada pelas equipes das Secretarias Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O cemitério também ganhou iluminação pública interna e externa,  pintura, poda de árvores além da colocação de piso em paver e meio fio. 

Recentemente, o local ganhou câmeras de vigilância para garantir a segurança dos túmulos e coibir vandalismo no local. 

No espaço interno da capela foi afixada um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19, durante a Pandemia do Coronavírus. Na placa, os dizeres “Avós, pais, mães, filhos, amigos... Eram mais que números, eram pessoas. E cada uma delas era o amor da vida de alguém”, lembrando cada vítima que o vírus levou. 

 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

145 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Sabáudia - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.