Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

Seisuma faz plantio de mudas em área do município

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SEISUMA, realizou na tarde de ontem, dia 05 e na manhã de hoje, dia 06, uma ação de plantio de mudas em uma área do município, no Jardim Califórnia.

Foram plantadas 1100 mudas das espécies de Ipê-roxo, Peroba-rosa, Angico-gurucaia, Guarita, Quaresmeira-rosa, Cedro-rosa, Pau-cigarra, doadas pelo IAT – Instituto Água e Terra.

O prefeito Moises Ribeiro, o Secretário Paulo Sérgio Gusson e a engenheira ambiental Fernanda Anklam se juntaram à equipe da Seisuma e plantaram as mudinhas no terreno escolhido.

Segundo explicou Fernanda, o plantio dessas mudas é em razão da compensação ambiental que o município precisa fazer pela liberação dos recursos de R$ 5 milhões do governo do Estado, para a execução do programa Asfalto Novo Vida Nova.