Assistência Social - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

DIA DO IDOSO

Sabáudia celebra Dia do Idoso com evento festivo

Sabáudia comemorou o Dia do Idoso com um evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira, 4. O encontro reuniu cerca de 280 idosos no Espaço Abnara, salão de eventos no parque industrial da cidade.

As comemorações começaram pela manhã com uma palestra show, seguida de um almoço e após, um baile da terceira idade.

A palestra show foi proferida pelo professor Vilson Cechetti, que abordou a melhor idade com palavras de incentivo e entusiasmo, além de dinâmicas e interação com a terceira idade.

O prefeito Moises Soares Ribeiro acompanhado da primeira-dama Rosiane Ribeiro, a vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo e seu esposo, o Secretário Municipal de Assistência Social de Sabáudia, além dos vereadores Leila Pavezzi, Luiz Melo, Keliane Aguiar, Zezinho, André da Silva, Alessandra Valério e Israel de Jesus prestigiaram o evento.

Também marcaram presença os representantes da Secretaria Estadual  de Desenvolvimento Social e Família - SEDEF, Michelle Cristine Contato, chefe do Núcleo Regional Londrina, a técnica Juliana Rinaldi, assistente social da Instância de Atuação Regional Avançada de Apucarana e Gediel Rodrigues, Coordenador Macroregional da SEDEF.

“Sabáudia é um lugar que respeita e valoriza a terceira idade. O papel do poder público é fazer cumprir seus direitos e mais que isso, proporcionar uma vida digna para que nossos sabaudienses desfrutem da velhice com muita alegria, saúde e muito amor”, disse o prefeito Moises.

A psicóloga Daniele Gabardi, técnica de gestão da Secretaria da Assistência Social afirmou que toda a equipe envolvida se sente honrada em proporcionar momentos especiais como este e tantos outros que são realizados ao longo do ano para a terceira idade de Sabáudia. “Eles são merecedores do nosso carinho, atenção e cuidado e todos os anos nós procuramos realizar uma confraternização a altura dos nossos idosos”, disse.

Dia 1º de outubro, celebra-se o Dia Internacional do Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas por quem está na terceira idade.