Educação - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

De Sabáudia para o Bolshoi

A comunidade escolar da Escola Municipal Professor Domoacir Coelho – em tempo integral de Sabáudia, neste início de semana ganhou um grande motivo para comemorar!

A diretora Maria Helena Garbim anunciou a aprovação de dois alunos para a Escola de teatro Bolshoi no Brasil, após pré-seletiva nacional feita por vídeo.

São os alunos Ana Luiza Andrade Neves Teixeira,10 anos e Kauan Dericky Nascimento Lucindo, 9 anos, ambos alunos da oficina de ballet, ministrada pela oficineira e bailarina Aline Roberta Hernandes. Ana Luiza é da turma do quinto ano e Kauan estuda no quarto ano.

O resultado oficial da seletiva saiu neste dia18 de setembro e publicado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizado em Joinville-SC.

A próxima etapa em que os candidatos deverão participar da Seleção Nacional para as vagas de 2024, será nos dias 06 e 07 de outubro, presencialmente, na cidade sede da Escola, em Santa Catarina.

A diretora divulgou a conquista e afirmou que o esforço em equipe, realizado com toda e dedicação somado ao talento e disciplina dos alunos é o reconhecimento do trabalho da união de todos.

Já a coordenadora das oficinas, Maria de Fátima Valentim expressou seu sentimento de gratidão e orgulho pelos alunos que se destacaram na oficina de ballet, chegando a pré-seleção da reconhecida Escola de teatro e dança.