Administração - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

DEFESA CIVIL PEDE CONSCIENTIZAÇAO DA COMUNIDADE

Vinda de uma semana bastante movimentada pelo trabalho em várias ocorrências como acidentes automobilísticos e incêndios, a Defesa Civil de Sabáudia, segue atendendo aos chamados da população.

DEFESA CIVIL PEDE CONSCIENTIZAÇAO DA COMUNIDADE

Segundo o voluntário Junior Otoni,  nesta quarta-feira, 13, foi registrado um chamado para conter o fogo em uma data na rua Argemiro Salvador e a noite, a Defesa Civil local agiu com rapidez e conseguiu evitar que uma carreta pegasse fogo com o caminhão pipa do município.

As constantes divulgações nas redes sociais são feitas com a finalidade de conscientizar a população sobre os perigos que eventualmente podem ser evitados.

“Acreditamos que com as orientações prestadas pelos meios de comunicação e também mostrando os prejuízos materiais e danos causados à saúde e ao meio ambiente, seja uma importante forma de alertar o cidadão para que antes de cometer um ato criminoso, as pessoas imprudentes repensem suas atitudes como por exemplo, atear fogo em lotes e na vegetação às margens da rodovia que passa pelo município”, explicou o agente da Defesa Civil.

Vale lembrar o trabalho realizado pelos membros da Defesa Civil Municipal é voluntária, portanto, em todas as ocorrências atendidas, seja durante o dia ou a noite e nos finais de semana, contam com a boa vontade dos seus voluntários. Além de desgastante e cansativo, exige muita coragem e responsabilidade, exigindo prontidão dos voluntários.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC tem como membros operacionais, Junior Otoni, Felipe Augusto Conti, João Paulo Lopes e Marcos Messias “Jandaia”, que não são remunerados para realizar os atendimentos de emergência.