Administração - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

SETEMBRO DA INDEPENDÊNCIA

ABERTURA SEMANA DA PÁTRIA LOTA PRAÇA DA PREFEITURA

Com o objetivo de despertar o amor à sua pátria, valorizar e respeitar os símbolos nacionais, a Prefeitura de Sabáudia realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, o ato de abertura da semana da Pátria, em frente ao altar da Pátria, no Paço Municipal.

O ato cívico teve o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional, da Independência e do Município. A solenidade contou com as presenças de autoridades, servidores, professores, estudantes e comunidade.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, o prefeito Moises Soares Ribeiro hasteou a bandeira do Brasil; a vereadora Leila Regina Pavezzi, representando a Câmara Legislativa hasteou a bandeira do município e o tenente Campos, da Polícia Militar hasteou a bandeira do Paraná.

A vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo conduziu o cerimonial juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Claudinéia da Silva Ribeiro. O pastor Edson Oliveira, representando a Aplesab, deu uma benção para o mês que se inicia.

Entre os vereadores presentes, estavam Luiz Melo, José Aparecido de Souza “Zezinho” e André Luiz da Silva. Os diretores e diretoras escolares acompanharam os professores e alunos, lotando o pátio do Paço Municipal e deixando o espaço tomado pelas cores da Bandeira Nacional.

Os alunos da Escola Municipal Professor Domoacir Coelho, acompanhados pelo professor Emerson no teclado, cantaram o Hino da Independência e em seguida, os alunos da Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro fizeram apresentaram a música “Eu te amo, meu Brasil, marcando a data cívica.

Os intérpretes em libras, Adriana Marques de Brito Gariani da Escola Estadual Sabáudia e Erick de Oliveira de Campos, da Escola Estadual Hermínia Rolim Lupion, fizeram em tempo real a tradução dos hinos e dos pronunciamentos para que os deficientes auditivos presentes pudessem acompanhar o evento.