Administração - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

ADEQUAÇÃO

Servidores recebem acréscimo de 2% nos salários

ADEQUAÇÃO

No último dia 31 de julho, os servidores públicos do município de Sabáudia tiveram em seus pagamentos o acréscimo de 2% no salário base.

O aumento obtido foi graças à adequação da tabela para os cargos, e que foi reformulada no mês passado pelo Executivo, através da Lei Municipal nº 789/2023, tornando os cargos individualizados.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos, todos os servidores que estão acima do nível 1. O acréscimo ainda reflete no tempo de serviço, já que a cada ano de serviço prestado pelo servidor há uma progressão salarial e que conta no valor final do acréscimo concedido.

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, disse que todo o esforço para a valorização do servidor vem sendo feito, sempre em consonância com o orçamento municipal e legalidade.

Ele ainda lembrou que no início de julho, o piso da enfermagem foi adequado ao piso nacional valorizando a classe, bem como a estruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores de Sabáudia que foi alterada pela Lei Municipal nº 789/2023. Tal alteração na tabela garantiu adequação salarial a todos os servidores municipais que recebiam menos que o piso mínimo municipal.