Administração - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

CONQUISTA

Sabáudia concede piso para enfermagem

CONQUISTA

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, garantiu, através da lei municipal nº 792/2023, o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem do município de Sabáudia, beneficiando 23 servidores, entre os três cargos, sendo dois auxiliares de enfermagem, dez técnicos de enfermagem e onze enfermeiros.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Sabáudia e sancionada pelo Executivo no dia 12 de julho.

Conforme a lei, o piso salarial dos enfermeiros municipais passa a ser de R$4.750,00; R$ 3.325,00 para o técnico de enfermagem, R$ 2.375,00 para o auxiliar de enfermagem, valendo a partir de 1º de maio de 2023, ou seja, o piso será aplicado de forma retroativa, a partir de maio, conforme compromisso do prefeito com os profissionais.

“Fomos sensíveis às reivindicações desses profissionais que merecem todo reconhecimento por parte da Administração Municipal e da população pelos serviços que prestam para a comunidade, cuidado e salvando vidas”, disse o prefeito. Ainda explicou que para fazer valer esse reconhecimento, juntamente com os técnicos, analisaram sobre o impacto que o reajuste causaria na folha de pagamento do município, concluindo pela possibilidade de concessão do mesmo, atendendo a esses servidores.