Administração - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

População de Sabáudia cresce 45%, segundo IBGE

A cidade é um dos municípios que mais cresceram no Brasil

População de Sabáudia cresce 45%, segundo IBGE

Sabáudia passou de 6.096 habitantes em 2010 para 8.822 habitantes, com 2.726 habitantes a mais.

O município de Sabáudia, norte do Paraná, teve 45% de crescimento populacional nos últimos 12 anos, segundo o Censo Demográfico 2022. Os dados foram divulgados no último dia 28 de junho pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A administração da cidade comemora os números e atribui o crescimento ao trabalho incessante tanto do Poder Público, que está sempre trabalhando em busca de investimentos para a cidade, como dos empresários e empreendedores que acreditam no potencial do município, investindo na cidade em setores diversificados.

Neste período, teve crescimento o número de mercados, escritórios, comércio varejista e setor industrial que gera em torno de 3 mil empregos. As demandas do serviço público aumentaram e o número de servidores públicos também cresceu e os serviços aumentaram. No setor agropecuário são granjas, produtores de leite e considerável produção de grãos.

Atualmente Sabáudia conta com duas escolas públicas Municipal de ensino fundamental, duas Escolas da rede Estadual de ensino médio e EJA - Educação de Jovens e Adultos, uma escola particular de ensino infantil e fundamental, uma Escola Especial, a Apae, e três Centros Municipal de Educação Infantil totalizando 2.136 alunos matriculados no município.

O crescimento é visível, comentou o prefeito Moises, pois o aumento da população pode ser constatado nos números crescentes de atendimentos no setor da saúde, nas vagas nas escolas e creches, vagas de empregos, aumento de abertura de empresas, demanda dos serviços públicos como coleta de lixo, serviços sociais e na industrialização que é considerada o carro-chefe do desenvolvimento nestes últimos anos.