Administração - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

Prazo se encerra em 30 de junho

O Coordenador da Junta de Serviço Militar - JSM nº 103ª de Sabáudia, Jonathan Garcia Leal, informa à comunidade local que o atendimento para os serviços relacionados ao Alistamento Militar no município, estão sendo realizados no Paço Municipal, através de agendamento, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h. O agendamento pode ser feito por telefone (3151-1122) ou presencialmente na recepção do Paço Municipal. O Alistamento também pode ser feito pela internet, no site: https://alistamento.eb.mil.br/ pelo próprio cidadão. É importante destacar que o prazo para o alistamento para dos jovens nascidos em 2005 (classe 2005), se encerra no dia 30 de junho próximo. Para o alistamento o interessado deverá estar munido com os seguintes documentos: cédula de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência recente. Ele explica que o jovem que não se alistar até o dia 30 de junho do ano em que completar 18 anos estará em débito com o Serviço Militar, devendo comparecer a JSM o quanto antes a fim de regularizar sua situação. Além de incorrer em multa pelo atraso, fica impedido de prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, exercer cargo ou função pública, emitir documentos tal como o título de eleitor e passaporte, além de ficar impedido de ingressar no mercado de trabalho formal. Entre outros serviços prestados pelo setor, a emissão de 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Reservista.