Administração - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Sabáudia promove tradicional festa popular no mês de julho

Barracas com comidas típicas, forró e shows musicais com duplas sertanejas, danças e apresentações de quadrilha durante três dias de muita festança, na área central da cidade. Nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, a Avenida Campos Salles, em frente ao Paço Municipal, irá se tornar um palco aberto para a realização da tradicional festa julina, reunindo a comunidade local e visitantes das cidades vizinhas para as festividades. A festa contará com a participação do Centro de Convivência do Idoso Ives Furlan, com a animação da terceira idade e as apresentações dos estudantes de todas as Escolas do município, na tarde do domingo, dia 9. O evento de julho faz parte do calendário de eventos da cidade e as tradições das festas populares promovidas no município são mantidas pela administração para unir a comunidade e proporcionar momentos de alegria e entretenimento. “A festa é preparada com muito carinho e dedicação de toda a equipe da administração municipal para promover momentos culturais, de descontração e lazer para as famílias sabaudienses”, comentou a vice-prefeita Cristiane Viana. Vale frisar que os recursos públicos investidos na realização da festa julina popular são de receita municipal, destinada ao lazer e entretenimento da comunidade. O município dispõe de um planejamento orçamentário rigoroso para aplicar os recursos destinados a cada setor, como saúde, educação e serviços públicos, com responsabilidade e transparência. PROGRAMAÇÃO A festa começa dia 7, sexta-feira, às 19h, com a abertura das barracas gastronômicas e a dupla sertaneja Jean & Júlio sobe ao palco para seu show a partir das 22h. No sábado, dia 8, a atração principal será a dupla Marcos Paulo e Marcelo, conhecidos como filhos de Milionário e José Rico. Os artistas se apresentam a partir das 23h. No domingo a tarde, dia 9, as escolas farão as apresentações culturais através de seus alunos e os idosos do Centro de Convivência Ives Furlan apresentam a quadrilha da melhor idade. A partir das 18 horas, o sanfoneiro Fabiano Santos e Banda, toma conta da festa, animando o público com o melhor forró da região.