Administração - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Comandante do Corpo de bombeiros visita Defesa Civil de Sabáudia

Na semana passada, os membros da Defesa Civil de Sabáudia, receberam no Paço Municipal, a visita do capitão Olesh Iwanowytsch Kindra, comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas. Entre os assuntos do encontro, os integrantes explicaram todo o procedimento realizado durante os trabalhos que vem sendo feitos no município tanto administrativa como operacionalmente. Eles ainda deram informações sobre a estrutura local, que conta com dois caminhões pipa, sendo um de 5 mil litros e o outro de 15 mil litros. Também relataram sobre as ações realizadas recentemente como o controle de dezenas de incêndios neste período de estiagem, demonstrando a atuação positiva da equipe da Defesa Civil no município. Outro assunto abordado foi sobre a futura implantação da Brigada Comunitária em Sabáudia e a necessidade de um local apropriado para manter estrutura física da Defesa. Além do integrante operacional Junior Cesar Otoni, o servidor e membro administrativo José Augusto Canônico, participou da reunião bem como os servidores municipais Gabriel Augusto Mazzarão da Silva e Lucimara Sangy, assessora de Planejamento do município. O comandante elogiou atuação da defesa civil e reforçou a parceria de ajuda mútua entre o Comando e o município e destacou que a implantação do Programa da Brigada Comunitária depende do plano de trabalho do governo do Estado. Entre os membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, estão os servidores municipais José Augusto Canônico, os membros operacionais Junior Cesar Otoni, Felipe Augusto Conti, João Paulo Lopes e Marcos Jonete Messias dos Santos.