Obras - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Obra Pública da Praça do Residencial Canaã II ganha denominação

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, sancionou a Lei nº 765/2023, que denomina a Praça do Residencial Canaã II como PRAÇA MARCOS ANTÔNIO ROSATTI”. A Lei Municipal publicada no Diário Oficial do Município do dia 14 de março de 2023, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e presta homenagem ao saudoso “Marcão”, neto de pioneiros da cidade. A indicação do nome que levou à criação do Projeto de Lei foi protocolada pelo prefeito Moises Soares Ribeiro com o auxílio da vereadora Leila Regina Pavezzi. A mãe de Marcos, senhora Maria Neuza Rossati acompanhou a assinatura da Lei no gabinete, juntamente com o prefeito Moises, a vereadora Leila Regina Pavezzi e o vereador e servidor municipal, Luis Donizeti de Melo. Ela recebeu uma cópia da Lei das mãos das autoridades presentes no ato. Histórico Nascido em 23 de dezembro de 1972, Marcos Antonio Rossati, era filho de Maria Neuza Rosatti e Otarcidio João Rosatti. O avós maternos Geraldo Pinhada e Dorvalina Bertucci Pinhata e os avós paternos Antonio Rosatti e Delmina Geraldini Rosatti foram trabalhadores rurais. Marcão era portador de necessidades especiais, frequentou a Escola Especial Estrela da Vida – APAE, onde fez muitos amigos. Com seus brinquedos como caminhões, pipas, e carrinhos, frequentava diariamente os estabelecimentos comerciais e com seu boné e camisas de futebol, levava alegria e diversão por onde passada. Mesmo com sua idade cronológica, foi um adulto considerado uma criança, que esbanjava muita alegria. Faleceu aos 49 anos de idade, em 28 de agosto de 2022, três anos após o falecimento de sua irmã, que era sua companheira em todos os momentos e cuidados. Deixou como seu legado a simplicidade, a alegria e inocência de uma criança, ficando como lição de que a vida, mesmo nas adversidades, fica mais leve e fácil, quando sorrimos.