Educação - Terça-feira, 17 de Outubro de 2023

de 0 à 2 anos

CMEI Miquelina ganha duas novas salas para atender crianças

de 0 à 2 anos

O CMEI Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manoeira entregou nesta segunda-feira, 16, duas novas salas de aula que já estão sendo ocupadas pelas crianças atendidas pelo município, em período integral.

A diretora Monica Lopes recebeu a visita do prefeito Moises Ribeiro, acompanhado da vice-prefeita Cristiane Viana e da Secretária Municipal da Educação, Claudinéia Ribeiro da Silva que foram ver de perto a ampliação e o funcionamento.

Novos servidores da Educação foram contratados para fazer o atendimento das crianças. A estrutura das salas com mobiliário, berços, e equipamentos foram adquiridos para fazer o atendimento adequado para os pequenos.

O CMEI oferece refeições, uniforme e material escolar para as crianças.

As salas possuem banheiros e solário com capacidade para atender 40 crianças. Segundo a diretora do CMEI, 19 vagas já foram preenchidas e ainda há disponibilidade de vagas para as turmas que são do Infantil 0, Infantil I e II. A Secretária Claudinéia lembrou que existe um critério para a fila de espera de vagas e que atualmente a fila está zerada, graças ao empenho da administração municipal.

Após a adequação e reforma de um antigo prédio e inaugurado em 2022, o CMEI Miquelina atende atualmente 160 crianças da educação infantil. Com a reforma e ampliação, agora somam quatro novas salas, para que o CMEI atenda as famílias de pais e mães trabalhadores do município.