Professoras levam animais silvestres para Escola Domoacir
Educação - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Um curioso projeto ambiental foi desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal Professor Domoacir Coelho – período integral na última segunda-feira (06).
As professoras Jenifer Nayara Rebequi Vicentini e Márcia Maria Pereira conduziram a atividade, convidando o biólogo Fernando Felippe, de Apucarana, para levar uma serpente e uma coruja para as crianças conhecerem de perto e apreciarem as espécies animais. O apresentador já esteve em outras Escolas de Sabáudia dando aulas de educação ambiental e respeito aos animais.
O biólogo e apresentador do programa Felippe Repórter Selvagem, transmitido pela RTV Canal 38 e que trabalha com o resgate de animais, respondeu a todas as dúvidas dos estudantes e levou informações sobre os bichos que fazem sucesso entre os estudantes.
A coruja, nome científico Tyto Furcata, da espécie Suindara e comum em nossa região, o macho batizado por Lip, foi adquirido pelo biólogo em um criatório, com todos os documentos legais para a posse dos animais.
E a serpente, uma jibóia amazônica, nome científico Boa constrictor, batizado por Thor, não oferece risco e também é um animal legalizado para ser criado em ambiente doméstico.
Segundo explicou Felippe, os animais resgatados são soltos na natureza ou entregues aos órgãos ambientais, caso eles estejam machucados e precisem de cuidados veterinários.
Alguns professores demonstraram coragem, brincando com os animais e deram demonstração de respeito e cuidado com os animais que habitam nosso planeta.
O projeto ainda contou com apresentações musicais e palestra sobre os animais.