DEFESA CIVIL

DEFESA CIVIL - Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2026


DEFESA CIVIL

Na tarde de quinta-feira (26), o prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, recebeu em seu gabinete, os militares que representam o Núcleo de Atendimento Regional de Apucarana – NAR, subtenente Simão e 3° sargento Degam, da Defesa Civil de Apucarana, para uma reunião de apresentação e assuntos relacionados à atuação da Defesa Civil municipal e estadual. 

Os membros da COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Proteção e

Defesa Civil, Junior Otoni e José Augusto Canônico, participaram da reunião. 

Entre os assuntos explanados, foram discutidos sobre os sistemas utilizados pelas equipes, os recursos estaduais em situações de emergência e calamidade pública, além do diálogo de fortalecimento e união entre os Núcleos Regionais, Defesa civil Estadual, Municipal e Coordenadorias.

A estrutura e atuação dos membros da Defesa Civil de Sabáudia foi bastante enaltecida pelos visitantes, que mencionaram que Sabáudia serve de referência para outros municípios pelo trabalho realizado. Otoni lembrou do fundamental apoio do prefeito Hugo no fortalecimento dos trabalhos executados pela Defesa Civil local. 

A equipe conta com dois membros administrativos e seis membros operacionais, conta ainda com uma frota de um caminhão pipa, uma viatura saveiro para resgate e outras funções, possui base própria e já participou de duas missões de apoio, sendo a primeira nas enchentes do Rio Grande do Sul e de Pitangueiras.

Prefeitura Municipal


Sabáudia