Sabáudia tem posto de atendimento do Procon
Administração - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Sabáudia conta com um posto de atendimento do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), o órgão oficial de proteção e defesa do consumidor mais perto do cidadão.
A população sabaudiense pode realizar suas reclamações como consumidores no setor de atendimento local, que fica no Paço Municipal.
O PROCON/PR tem como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
Para ser atendido é necessário apresentar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência e se possível, os documentos que comprovam a reclamação como as contas dos prestadores de serviços.
Não é necessário agendamento prévio e o atendimento presencial funciona no período da manhã, entre 8h e meio dia, de segunda a sexta-feira.
As reclamações mais comuns são contra telefonias de celular, cartões de crédito, e a demora em filas de bancos.
O Procon-PR conta com uma Ouvidoria para registrar as reclamações do consumidor e possui ainda outros canais de atendimento através de site ou aplicativo www.consumidor.gov.br e disque Procon 0800 041 1512 e (41) 3223-1512.