Saúde divulga programação das Unidades Básicas de Saúde
Saúde - Terça-feira, 11 de Outubro de 2022

 As Unidades Básicas de Saúde Antônio Valério, Tatiane Salvador e Hermelinda Manueira Salvador já estão mobilizadas para intensificar os atendimentos da campanha de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero em Sabáudia.
As enfermeiras e técnicas passaram por capacitação para melhor atender as mulheres de todas as idades no município.
No cronograma da UBS Tatiane Salvador, a coleta de preventivo acontece toda terça-feira, nos períodos da manhã e tarde e na quarta-feira à noite pra mulheres que trabalham fora. A equipe informa que o agendamento dos preventivos deve ser feito pessoalmente ou pelo por telefone 3151-1260.
A UBS Antônio Valério já está no clima do mês de outubro, com decoração na cor da campanha. A equipe está preparada e aguarda as mulheres para a realização das coletas e pedido de exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. A coleta dos exames também está sendo realizada no período da noite para mulheres que trabalham no horário diurno. O agendamento pode ser feito através do telefone 3151-2092 ou pessoalmente na Unidade.
E a UBS Hermelinda Manueira Salvador também está coletando o exame preventivo de colo de útero, com agendamento em horários exclusivos, além da mamografia, com solicitação de rastreamento que é feito para mulheres acima de 50 anos.
Também são prestadas orientações sobre saúde íntima da mulher, durante todo o período de funcionamento da Unidade. E no dia 21 de outubro, às 14 horas, acontece uma palestra com a médica Graziele Fagundes Dias com o tema: Saúde Sexual da Mulher.